Turismo

Substituição de placas depredadas é realizado pela Prefeitura de Aiuruoca


A Prefeitura de Aiuruoca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Econômico, Social e Ambiental concluiu hoje (dia 20) a substituição parcial da sinalização turística do município. Segundo a secretária da SEDESA, Valquíria Paula Andrade dos Santos, foram recuperadas 13 placas de sinalização de povoados, que infelizmente estavam depredadas e agora receberam novas placas com tratamento das chapas de aço anticorrosão e troca dos adesivos.
O Chefe de Divisão de Turismo e Meio Ambiente, Marlon Moreira Arantes, ressaltou a parceria junto aos moradores locais, principalmente na fiscalização, pois além de atender a demanda turística no município que vem crescendo de maneira bastante acentuada nos últimos anos, ele destacou que as placas têm a função de auxiliar nos atendimentos de Urgência e Emergência do SAMU, e que estas placas além de auxiliar no deslocamento turístico têm a função de auxiliar na maioria dos atendimentos feito pelo SAMU na zona rural de Aiuruoca.
Foram recuperadas e colocadas novas placas em quatro povoados e também serão instaladas 13 novas placas de sinalização turística, no Povoado Coqueiros e arredores.
Vale ressaltar que quem pratica crime contra o patrimônio da União, Estado ou Município, pode ser punido com detenção de seis meses a três anos, previsto no Código Penal no Artigo 163.