Plano de Turismo


O Plano Municipal de Turismo foi desenvolvido entre janeiro a dezembro de 2013, contando com a presença e participação de membros do grupo gestor do Plano, bem como, pessoas interessadas, poder público, representantes da Câmara municipal de vereadores e pessoas da própria comunidade aiuruocana, por meio de reuniões e oficinas.

Este Plano surge com o objetivo de embasar o processo de gestão estratégica do turismo de Aiuruoca, desenvolver e manter a identidade local, desenvolver o turismo de forma sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social, e, subsidiar políticas públicas para o setor, a fim de proporcionar qualidade de vida e renda aos moradores, satisfação dos visitantes e preservação do patrimônio cultural e natural.

Tendo em vista que Aiuruoca é uma cidade turística e que parte da população retira parte de seu sustendo através do turismo, o Plano visa ser reconhecido, até o final de 2014.

Este processo de ordenamento passa por uma profunda mobilização da sociedade aiuruocana, com iniciativas de sensibilização, capacitação, regulamentação e investimentos em obras de infraestrutura, relacionadas às atividades turísticas.

Acesse o Plano Municipal de Turismo de Aiuruoca.

A versão impressa encontra-se disponível na Casa da Cultura – Sedesa