Museu

Música Sertaneja Raiz se destaca na programação de férias de julho em Aiuruoca.

No dia 18 de julho, a Prefeitura de Aiuruoca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizará no Espaço “Museu Doutor Júlio Sanderson de Queiroz” o 1º Festival da Música Sertaneja Raiz. As atrações começam a partir das 20h00min, com entrada franca.
A Música Sertaneja Raiz reunirá atrações artísticas da cultura popular brasileira, além da culinária típica. Entre as apresentações estarão os artistas regionais e a participação especial do músico Carlão de Souza.
O Festival da Música Sertaneja Raiz contempla canções que resgatam as origens da música caipira. Ele tem como objetivo divulgar e incentivar a criação e a produção cultural entre artistas e promover as manifestações musicais inerentes à cultura do sertão, proporcionando lazer cultural gratuito para Aiuruoca e região.
Foram selecionadas várias músicas de diversos compositores provenientes de várias partes do Brasil.