Conselho de Cultura e Patrimônio Histórico


O Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico de Aiuruoca – COMCPHA – foi criado pela Lei Municipal nº 2.258 de 30/12/2009. É o órgão de assessoramento e colaboração com a Administração Municipal em todos os assuntos relacionados ao Patrimônio Histórico e Cultural.

O COMCPHA é composto por oito membros designados pelo prefeito, dos quais quatro da Prefeitura Municipal e quatro vinculados a entidades relacionadas à questão do patrimônio. As entidades que participam do Conselho são: Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer; Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental; Poder Público Estadual representado pela Promotoria Pública da Comarca de Aiuruoca; Associação de Bairros representada pela Associação de Moradores e Amigos do Vale do Matutu; Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Aiuruoca; Sociedade Civil Organizada representada pela Sociedade Brasileiro de Eubiose e entidade ligada a Cultura representada pela Fundação Cultural Dr. Júlio Arantes Sanderson de Queiroz.

Os membros do Conselho não são remunerados, sendo sua atuação considerada de alta relevância para o Município de Aiuruoca.