Conferência de Saúde em Aiuruoca mobiliza população por melhorias no SUS

A 5ª Conferência Municipal de Saúde de Aiuruoca convida toda a população aiuruocana a refletir sobre o fortalecimento da saúde pública. Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, a Conferência tem o objetivo de avaliar a situação da saúde e propor as diretrizes de formulação da política de saúde através de propostas para compor o Plano Estadual e o Plano Nacional de Saúde. A conferência acontecerá até dia 28 de setembro no Clube Lítero Recreativo Aiuruocano.

O Conselho Municipal de Saúde de Aiuruoca deseja que as Pré-Conferências de Saúde, bem como a Conferência de Saúde, reafirmem a saúde como um direito de todos e dever do Estado, assim como ampliem a participação da comunidade em defesa do SUS. A força da Conferência Municipal está nas suas etapas: 12 pré-conferências locais de saúde, que estão acontecendo em povoado da cidade. Em seguida, a etapa municipal será realizada em setembro, no dia 28 (sábado).

“Este é um momento muito importante para a Saúde no nosso município e a participação da comunidade é fundamental para que possamos nos aproximar cada vez mais das reais necessidades dos nossos cidadãos. Vamos priorizar as propostas que serão apresentadas e trabalhar pela excelência dos serviços de saúde em Aiuruoca”, destaca o secretário municipal de saúde, Erlisson Vitor Lopes.

Para participar das etapas locais, basta procurar seu Centro de Saúde “Anibal Ematné” e se informar da data e horário das pré-conferências e local.

Errata: Correção da data de realização na pré-conferência no Povoado Nogueira.

Em sua primeira publicação, neste mesmo site em 20/09/2019.
Onde lê-se:
05/09/2019 (Quinta-feira) – 15:00 h – Nogueira.
Leia-se:
06/09/2019 (Sexta-feira) – Nogueira, tendo início às 15:00h na Escola Municipal.

Conselho Municipal de Saúde – CMS – e Secretaria Municipal de Saúde.