2º Concurso de Fotografia “Aiuruoca em Foto”

No dia 14 de Agosto foi realizada em Aiuruoca-MG a Exposição e a Cerimônia de Premiação do 2º Concurso de Fotografia ‘‘Aiuruoca em Foto’’.
O Concurso foi uma realização do coletivo Lince Imagens em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Aiuruoca-MG e com o apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal de Aiuruoca,MG.
O tema desta segunda edição do Concurso foi “Patrimônios de Aiuruoca-MG – Nossos Bens Comuns”.
O evento foi restrito à participação dos alunos da rede de educação do município, além de funcionários da Prefeitura Municipal de Aiuruoca,MG. Os participantes foram divididos em duas categorias: Fotografia e Desenho.
Ao todo foram 70 fotografias e 163 desenhos inscritos.
A Premiação ocorreu durante as comemorações do aniversário do Município, com a Exposição das fotos na Praça Monsenhor Nagel – Centro. Na ocasião cada visitante poderia votar na sua foto e desenho preferidos. Ao final da Exposição, tivemos uma premiação extra, eleita pelo juri-popular.
Durante os próximos meses, a Exposição Coletiva do Concurso com os trabalhos finalistas, percorrerá outros pontos da cidade, sendo utilizada nas Escolas do município como ferramenta didático-pedagógica.
Os participantes que foram premiados e que não estavam presentes na Cerimônia de Premiação, terão o prazo de até 30 (trinta) dias para reclamar os prêmios aos quais tiverem direito. Após este período o prêmio será destinado integralmente a uma próxima edição do Concurso (Edição e Data a definir).
Informações para recebimento da premiação:
Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Aiuruoca-MG
Marco Antônio dos Santos