Turismo


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (SEDESA), tem por atribuições promover, coordenar e incentivar políticas públicas de geração de emprego e renda, cooperativismo e de economia solidária. É responsável também por elaborar a política municipal de apoio à integração no mercado de trabalho da juventude.A Secretaria tem por atribuição na área da Assistência Social de implementar a política de assistência social do município, voltada ao atendimento dos interesses sociais e aspirações da população em situação de risco social; realizar as políticas setoriais visando o combate à pobreza, a garantia dos mínimos sociais e provimento de condições para atender contingências e a universalização dos direitos sociais; propiciar a participação da população, por intermédio de organizações representativas, na formulação das políticas sociais e no controle das ações; coordenar programas de amparo à família, às mulheres, ao idoso, às pessoas com deficiência e crianças e adolescentes em situação de risco; coordenar as políticas de promoção da igualdade racial e de gênero, bem como de combate a todas as formas de discriminação; coordenar as atividades relativas ao Programa de Atendimento Integrado a Família – PAIF; gerir o Fundo Municipal de Assistência Social. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (SEDESA) é responsável por organizar e estruturar a atividade turística, estabelecendo parcerias entre o governo municipal e os demais setores da sociedade no desenvolvimento da Política Municipal de Turismo , responsável também em assessorar o prefeito nas políticas públicas de preservação e conservação do meio ambiente. Além disso, planejar, implementar, avaliar e acompanhar os planos, programas e projetos relativos à área de atuação da Secretaria, elaborar uma política ambiental em parceria com as demais secretarias municipais, autarquias e fundações. É também a responsável por estabelecer, de acordo com as diretrizes do Plano Diretor do Município, programas destinados a proporcionar a melhoria das condições de vida da população e sua integração através de idéias e sugestões ao planejamento administrativo ambiental do Município.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, SOCIAL E AMBIENTAL

Secretária: Raquel Filippo Fernandes Hellich
Unidade Administrativa Municipal “Mateus Maciel de Sene”
Rua Felipe Senador, nº 1300
Bairro: Campo Prático
Telefone: (35) 3344 1907/1924
E-mail: sedesa@aiuruoca.mg.gov.br
Horário de atendimento: Das 12:00h às 18:00h

Secretária SEDESA
Raquel Hellich
Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora, passando pela Universidade Federal Fluminense e Universidade Técnica de Lisboa. Atualmente é mestranda no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional, IPPUR da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ocupa a cadeira de gestora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental, que, abriga também a pasta do Turismo do Município.

Chefe da Divisão de Turismo e Meio Ambiente
Luis Felipe Silva
Técnico em Agropecuária pela Escola Família Agrícola de Cruzília e fotógrafo pela Escola de fotografia Travessa da Imagem (Fortaleza-CE).

Monitor Telecentro Pinhal
Wesley Maciel de Souza
Matemático formado pela UNIS -Varginha, pós-graduando em matemática e física pela UNIS/Varginha.

Monitor Telecentro Vila Doutor Julinho
Diego de Pinho Santos
2º grau completo.

Assistente Social do Município de Aiuruoca
Savana de Siqueira Santos
Assistente social pela Universidade Federal de Juiz de Fora e pós-graduada em Serviço Social e Políticas Públicas pela FAGOC.

Assistente de Serviços Gerais
Vera de Souza Silva
Doralice Flores Diniz.

Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Junta de Serviço Militar e Carteira de trabalho e Previdência Social
Breno Chaves
2º grau completo.

Chefe de Divisão de Assistência Social
Dina Mara Silva dos Santos
Administradora Pública pela Universidade Federal de São João Del Rei.

Equipe CRAS – Centro de Referência de Assistência Social
Gestora Municipal do Bolsa Família
Lidiane Moreira de Souza
Técnica em Administração pela UNISEP – São Lourenço.

Assistente Social
Jânio José Siqueira
Assistente Social formado pela UNISEP – São Lourenço.

Psicóloga
Maria Regina Ferreira
Psicóloga formado pelo Instituto Educacional Superior de Brasília, IESB.

Recepcionista
Gislene Pereira Calixto
2º grau completo.

Clique aqui e baixe o Plano de Turismo Aiuruoca 2013-2014