Turismo

SENAR Minas promove mais um curso em Aiuruoca


SENAR Minas promove mais um curso de capacitação na área de culinária em Aiuruoca, em parceria com o Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Baependi, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental e Câmara Municipal de Aiuruoca.

Ministrado pela instrutora Rosana Maria Fiuza Soares, o curso “Planejamento de Cardápios” aconteceu na cozinha da Câmara Municipal, reunindo 13 participantes da área de hotelaria, alimentação e serviços domésticos. Dentre os temas abordados, se destacaram: Seleção de Matéria Prima, Armazenamento de Produtos, Caracterização dos Alimentos, Preparação in Natura, Métodos de Cocção, Cuidados com o Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho, Higienização, além da elaboração de um cardápio saboroso e criativo.

Pão de Queijo com farinha de milho, Bolo de Erva Cidreira, Ratatouille, Lombo, Quiche de Abóbora, Sorvete de Banana com Framboesa foram algumas receitas elaboradas durante os estudos.

A Prefeitura de Aiuruoca confia na qualificação da mão de obra para elevar a valorização do serviço prestado aos munícipes, turistas e visitantes, através dos cursos do SENAR, que além de práticos, são gratuitos ao participante, são profissionalizantes e de curta duração, voltados à promoção social e geração de renda.