SENAR Minas concluí mais uma capacitação em Aiuruoca

Entre os dias 25 a 28 de setembro, o SENAR Minas se fez presente em mais uma capacitação na área de turismo rural em Aiuruoca.
No bairro rural da Pedra, participantes puderam vivenciar conceitos sobre turismo rural e sua cadeia produtiva, associativismo e sustentabilidade, os deveres e as diferenças entre Guia, Condutor e Monitor Ambiental, mapeamento e criação de roteiro, dentre várias
atividades.

A Arte de Conduzir em Trilhas e Roteiros, curso de 32 horas/aula, também oferece a atividade de manejo em trilha em um atrativo do local e aula prática com os participantes dentro de um destino da região.

O curso foi oferecido pelo SENAR Minas, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baependi, Bar Beira Rio e Prefeitura Municipal de Aiuruoca.