Ação Social

Projeto “Melodia” é destaque no CRAS de Aiuruoca


Entre os inúmeros benefícios que a música traz para o ser humano estão à integração e socialização das pessoas. Pensando nisso que o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, de Aiuruoca, desenvolve semanalmente, o Projeto “Melodia”.
Crianças e adolescentes devidamente cadastradas no Programa de Atenção Integral à Família podem participar das atividades.
Conforme a coordenadora do CRAS, Dina Mara Silva dos Santos, este projeto é mais uma maneira interessante de promover o fortalecimento de vínculos dos participantes. “O CRAS oferece todo o suporte necessário para que o projeto se consolide na organização. A música aflora bons pensamentos, disciplina, responsabilidade e muitas outras virtudes”, destaca Dina Mara.
O Projeto “Melodia” é uma idealização da equipe do CRAS e do professor Elias. Segundo o profissional o projeto tem um total de 04 encontros mensais, sendo duas horas cada. Cerca de 20 crianças participam das oficinas de música, as quais são realizadas no salão do CRAS. “Não é uma escola de música. Objetivamos desenvolver e aperfeiçoar a integração entre as crianças e adolescentes, utilizando de violões”, aponta Elias, ressaltando que a aprendizagem musical entra em segundo plano.
“A motivação da família em casa durante as oficinas é muito importante. A música ajuda a trabalhar os limites, disciplina, trabalho em equipe, coordenação motora, criatividade e a cidadania” finaliza a coordenadora Dina Mara.
O Projeto Melodia acontece aos sábados, às 09 horas, no CRAS “Paulo Robero Benfica Varginha”, na Rua Joaquim Corrêa de Lima nº 22, Vila Dr. Julinho.