Educação

Professores participam de Palestra com o tema “Ensinar e aprender em tempos difíceis, o desafio do magistério para o século XXI”.


A Secretaria Municipal de Educação promoveu no dia 02 de fevereiro a abertura do ano letivo de 2016. O evento foi realizado na Escola Municipal Professora Maria José Ematné. Estiveram presentes todos os funcionários ligados à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A abertura do Seminário de Educação contou com a participação do palestrante e professor Ramão da Costa Chagas, Terapeuta Holístico, escritor, poeta, máster em neurolinguística, especialista em cursos nas áreas de motivação e gestão comportamental de pessoas.
Com o tema e o lema “aprendizado constante porque a vida e o tempo não param”, Ramão da Costa Chagas, busca estimular o trabalho de equipe, desenvolver ideias, preparar-se para novas mudanças e manter-se motivados, pois profissionais, quando motivados e conscientes, podem ir além do comum.
De acordo com a análise da Chefe de Divisão de Ensino, Maria Inêz da Barge Silva, “os assuntos foram relevantes para o desenvolvimento da educação no município. Trouxe subsídios para a formação holística de educadores, habilitando-os para a formação de alunos pensadores, capazes de atuarem de maneira mais adequada em tempo difíceis do mundo moderno.” Destaca ainda, “a importância do tema voltado para o desenvolvimento dos pilares da autoestima”.

DSC00092 (2)

DSC00099 (2)