Obras

Prefeitura de Aiuruoca conclui a instalação de 36 novos mata-burros


A Prefeitura de Aiuruoca, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviço Públicos, continua trabalhando para contribuir com as melhorias na área rural. Recentemente, a referida secretaria instalou mais trinta e seis novos mata-burros nos povoados, Furnas de Cima, Engenho, Fonseca, Coivaras, Conquista, Coqueiros e Pinhal.
Segundo o secretário José Márcio de Mendonça, a instalação de mata-burro visa melhorar as condições de tráfego nas estradas rurais, uma vez que esses dispositivos separam as propriedades das estradas vicinais, dispensando o uso de porteiras, o que garante a fluidez do trânsito de veículos e pessoas.“Os produtores rurais entram em contato conosco, a fim de solicitar auxílio para algum tipo de reparo nestes equipamentos que impedem a fuga de animais, como gado e cavalos, de suas propriedades,” contou o secretário.
O secretario contou ainda que além da implantação de mata-burros, a Prefeitura também tem investido na manutenção das estradas rurais.
Segundo o prefeito Joaquim Mateus de Sene, essa ação contínua de colocação de novos mata-burros, visa dar mais condições de trabalho para quem produz no Município. “Esse trabalho vem acontecendo em toda zona rural de Aiuruoca, atendendo à solicitação dos produtores, portanto, considero uma ação de grande importância por parte da Prefeitura, beneficiando o meio rural”, concluiu.