Informativos CEMIG


Cemig altera data de leitura em bairros urbanos de alguns municípios do Sul de Minas.

Faturas de energia poderão sofrer alteração no período de faturamento e na data de vencimento.

A Cemig está alterando as rotas de leitura dos medidores de energia elétrica em diversos bairros urbanos dos municípios de Aiuruoca, Alagoa, Baependi, Carmo de Minas, Carvalhos, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Dom Viçoso, Itamonte, Itanhandu, Passa Quatro, Pouso Alto, São Lourenço, São Sebastião do Rio Verde, Seritinga, Serranos, Soledade de Minas e Virgínia. Em função desta mudança, as contas de energia poderão sofrer alteração no período de faturamento e na data de vencimento.

Todo o processo de mudança está sendo conduzido de forma a causar o menor impacto possível aos consumidores. Os clientes que serão afetados por esta mudança estão sendo orientados por meio de mensagem publicada na conta de energia.

A reorganização do processo de leitura e entrega de contas acontece em virtude do crescimento verificado na área urbana destes municípios. Com a implantação de novos bairros, conjuntos habitacionais e condomínios urbanos, faz-se necessário atualizar as rotas de leitura utilizadas pela Cemig, para proporcionar mais segurança e agilidade ao processo.

As instalações que terão a alteração de rota de leitura receberão na fatura de novembro/18 a mensagem com orientações da Cemig. A partir de dezembro, as instalações já estarão nas novas rotas de leitura e em janeiro/2019, todo o processo de leitura e entrega de contas estará normalizado nestas cidades.

A Cemig vai realizar obras para manutenção na rede elétrica da sua região. Para isso, o fornecimento de energia elétrica será interrompido nos seguintes locais:

SITIO CAPOEIRINHA
SITIO AGUAS CLARAS
SITIO TOCA AIURUS
SITIO SERRA DOS GARCIAS
SITIO PAPAGAIO
SITIO FLECHA GRANDE
SITIO MONTANHA MAGICA
SITIO FRAGALHA
SITIO DAS BROMELHAS
SITIO CANTINHO DO CEU
FAZENDA SITINHO
FAZENDA DA USINA, AREA RURAL

Data da interrupção: 19/12/2018
Desligamento: 13:00
Religamento: 15:00

Caso ocorra algum fato que impeça a realização dos serviços, essa interrupção poderá ser cancelada sem aviso prévio.