Ação Social

Férias no CRAS


Alegria, diversão e também aprendizado não faltam no projeto Férias no CRAS “Paulo Roberto Benfica Varginha” durante este período de recesso escolar de julho. Uma semana de atividades recreativas, artísticas e educacionais voltadas para as crianças, adolescentes e adultos beneficiados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV).
“Férias no CRAS” tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e diversões lúdicas, resgatando brincadeiras e oportunizando o acesso a jogos com materiais alternativos, sendo os trabalhos realizados pelos educadores sociais e equipe do CRAS que integra o projeto. A programação inclui oficinas de garrafa pet, pintura, cinema e aquelas velhas e divertidas gincanas.
“A iniciativa vem complementar o trabalho de integração e de fortalecimento de vínculos que já é realizado ao longo do ano. É proporcionar momentos de lazer e de convivência, minimizando o tempo ocioso dessas crianças neste período”, contou Dina Mara Silva dos Santos, coordenadora dos CRAS de Aiuruoca.

Confira a programação completa abaixo: