Processo Seletivo Sec. Educação 2018


Base legal: Resolução SEE nº 2.686 de 03 de outubro de 2014.
A Secretaria Municipal de Educação de Aiuruoca, no uso de suas atribuições e considerando a necessidade de definir critérios e procedimentos para inscrição e classificação de candidato à designação para o exercício de função pública de Professor Municipal I e II na Rede Municipal de Ensino para o ano de 2018. RESOLVE:
Art. 1º – Os candidatos à designação para a função pública de Professor Municipal I e II nas escolas municipais deverão efetuar inscrição no período de 22 de janeiro de 2018 a 24 de janeiro de 2018, no horário das 07:30 horas às 17:30 horas, diretamente na Secretaria Municipal de Educação, situada a Rua Felipe Senador, nº 1300, Centro, Aiuruoca – MG. Contatos: (35)3344.1244 ou (35)3344.1849
§ 1º – Não serão aceitas inscrições por qualquer outro meio não estabelecido nesta Resolução.
Art. 2º – O preenchimento do formulário de inscrição deverá ser feito, completa e corretamente, sob total responsabilidade do candidato, mesmo quando efetuado através de representação de terceiros.
§ 1º – Para cada componente curricular, o candidato deverá preencher formulário próprio que lhe garantirá a inclusão na listagem de classificação geral do município.
§ 2º – A inscrição efetivada na Secretaria Municipal de Educação permitirá ao candidato concorrer às vagas existentes em todas as escolas (urbanas ou rurais) do município e/ou onde houver a necessidade de contratação.
§ 3º – As vagas para Professor Municipal II, anos finais, será na Escola Municipal Nossa Senhora do Sagrado Coração, Povoado do Tamanduá, neste município.
§ 4º – Cada candidato poderá se inscrever em até três componentes curriculares.
Art. 3º – Durante todo o período de inscrição será possibilitado ao candidato corrigir as informações fornecidas no ato da inscrição.
§ 1º – A cada correção será emitido um novo comprovante com as alterações processadas;
§ 2º – Os candidatos serão classificados de acordo com os últimos dados informados;
§ 3º – Esgotado o prazo de inscrição, não será permitido alterar dados.
Art. 4º – Não caberá recurso motivado por quaisquer erros ou omissões, de responsabilidade do candidato, no ato da inscrição.
Art. 5º – As informações fornecidas no ato da inscrição que possibilitarem a classificação do candidato deverão ser comprovadas no ato da designação.
Art. 6º – Os candidatos inscritos para o cargo de Professor Municipal I e II da Educação Básica serão classificados observando-se sucessivamente os seguintes critérios:
§ 1º- PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA – para atuar como Professor na Educação Infantil ou nos anos iniciais do ensino fundamental como Regente de turma:

CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO

§ 2º – Para atuar nos anos iniciais da Educação Básica terão preferência os candidatos que participaram do Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa.
§ 3º- PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA – para atuar como Professor nos anos finais do ensino fundamental nos componentes curriculares da Base Nacional Comum ou da Parte Diversificada do currículo:

CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO

Art. 7º – Havendo mais de um candidato inscrito em igualdade de condições, o desempate será feito observando-se:
I – maior titulação específica;
II – maior tempo de serviço como Professor de Educação Básica (anos iniciais e finais) na Rede
Municipal de Ensino de Aiuruoca (contrato pela Prefeitura Municipal de Aiuruoca), somados os períodos de exercício em quaisquer componentes curriculares;
III – maior tempo de serviço na escola onde irá atuar;
IV – idade maior.
Art. 8º- O candidato que tenha tido o contrato rescindido com esta prefeitura por justa causa, ou seja, por não cumprimento do contrato, será desclassificado.
Art. 9º – O Candidato que tenha sido classificado e contatado por esta prefeitura e pedir sua rescisão contratual em menos de 2 meses, será suspenso de participar deste processo seletivo por 2 anos.

Secretaria Municipal de Educação de Aiuruoca, aos 15 de Janeiro de 2018.

Kênia Campos do Carmo
Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Clique aqui visualize e baixe a ficha de inscrição.

Devido ao tamanho elevado de alguns arquivos, é recomendado clicar com o botão direito do mouse e em seguida “Salvar Link/Destino Como…”. Após o download, basta abrir o arquivo no seu computador.

Caso não consiga visualizar os arquivos, baixe o Adobe Acrobat Reader para fazer a leitura dos arquivos.

Observação: Para inscrição serão exigidos os seguintes documentos:
Cópias da Identidade, CPF, PIS e Título eleitor com comprovação de votação.
Cópia do comprovante de residência
Cópia do diploma de graduação e demais títulos
Cópia do Curriculum vitae
Cópia do SIAUT para quem não tem habilitação completa ou específica