Processo Seletivo SEMAD


Prazo de inscrição: a partir das 14hs do dia 17/04/2017 até às 23:59hs do dia 23/04/2017.

Inscrição do candidato será efetivada, exclusivamente, pela internet, no sítio eletrônico http://meioambiente.mg.gov.br/component/content/article/3076, link Processo Seletivo Simplificado Brigadistas 2017.
3 .1 .1 -No momento da inscrição o candidato deverá optar pelo cargo a que deseja concorrer, ou seja, Brigadista de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais ou Líder Regional de Brigada de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais.
3.2 – Não serão aceitas inscrições por qualquer outra via que não seja a especificada neste Edital.
3.3 – Ao preencher os seus dados, no ato de inscrição online, o candidato deverá anexar, em formato .pdf, .png, .jpeg ou .jpg, os documentos abaixo relacionados:
3 .3 .1 – Brigadista de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais
3 .3 .1.1 – Atestado médico, comprovando aptidão para realização de atividade física;
3 .3 .1.1 .1 – A apresentação do Atestado Médico no momento da inscrição não é obrigatória, podendo este ser apresentado na 2ª etapa do processo seletivo.
3.3.1.2 – Carteira de Identidade com foto, frente e verso, para fins de comprovação deidade. Também serão aceitas Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por força de Lei Federal valem como documento de identidade, como, por exemplo, OAB, CRM, CREA, CRC etc., Carteira de Trabalho bem como Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei Federal nº. 9.503/1997);
3 .3 .1.2 .1 – O candidato concorrente às vagas de Brigadista de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais que não anexar, no ato da inscrição, o documento mencionado no item 3.3.1.2, estará automaticamente desclassificado do Processo Seletivo Simplificado.
3.3.1.3 –Certificado/Declaração de Brigadista de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, ou equivalente, emitida entre 2008 e 2017 por entidades públicas, organizações não governamentais, escolas de formação de brigadistas ou bombeiros civis, assinada por representante da instituição, com carga horária mínima de 24 (vinte e quatro) horas, caso possua.
3.3.1.3.1- Não serão aceitos certificados de Brigadista ou Bombeiro Civil, Brigadista Predial ou outros cursos que não sejam voltados exclusivamente para a área de incêndios florestais ou não apresentem a carga horária mínima de 24 (vinte e quatro) horas referente a tal área.
3 .3 .1.4 – Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B, se o candidato for habilitado.
3 .3 .1.5 – Declaração de Experiência em Operações de Combate a Incêndios Florestais, emitida entre 2008 e 2017, por entidades públicas, privadas ou organizações não governamentais, se houver.
3 .3 .1.6 – Documentos ilegíveis anexados serão desconsiderados.
3 .4 – A conferência da documentação comprobatória dos dados preenchidos quando da inscrição será realizada no ato da 2ª etapa – Comprovação Documental/Curso de Formação de Brigada Previncêndio, em data e local previamente divulgados.
3.5 – A confirmação de inscrição dos candidatos dar-se-á por meio da emissão do comprovante após finalização da inscrição, no sítio eletrônico www.meioambiente.mg.gov.br, [2] link Processo Seletivo Simplificado Brigadistas2017.
3.6 – Ao efetivar sua inscrição o candidato manifestará sua concordância com todas as regras deste Processo Seletivo Simplificado, tais como se acham estabelecidas neste Edital, bem como das normas legais pertinentes e eventuais aditamentos, comunicações, instruções e convocações respectivas, acerca dos quais não poderá alegar desconhecimento.
3 .7 – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD, bem como as demais entidades do SISEMA, não se responsabilizarão por inscrições não recebidas por problemas de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência dos dados.
3 .8 -Não será permitida qualquer inscrição para mais de uma vaga ou unidade de Conservação/Locais de atuação, conforme descrito no Anexo II.
3 .9 -Não será cobrado nenhum valor a título de taxa de inscrição.

Clique aqui e visualize o Edital 01-2017