Turismo

Curso sobre o Turismo Rural é concluído em Aiuruoca


A Prefeitura de Aiuruoca celebrou na sexta feira passada, dia 11 de maio, o encerramento de mais um curso sobre Turismo Rural voltado para o empreendedorismo na atividade de alimentação.

O curso ministrado pelo SENAR Minas em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baependi, reuniu 10 participantes entre empreendedores novos e consolidados no ramo. O curso abrangeu temas como estratégias de produção, venda e consumo, formas de empreender no meio rural, comidas típicas e produtos da estação, politicas públicas sobre o turismo além de visitas técnicas em alguns espaços de alimentação na zona urbana e rural.

Este curso foi o encerramento de uma série de quatro cursos de Turismo Rural, aplicados no primeiro semestre de 2018, destinados aos guias, condutores, artesãos e empreendedores do espaço rural tanto de hospedagem como de alimentação.

No término desta capacitação, ficou ainda mais clara a importância de se promover a identidade cultural por meio da gastronomia, de estimular a parceria entre produtores e empreendedores, de fomentar o trabalho em rede e sobretudo de valorizar os produtos e subprodutos da agricultura familiar em nossa região.

A Prefeitura de Aiuruoca também agradece a parceria dos empreendimentos Rancho Papagaio, Armazém Macieira, Restaurante Tia Iraci, Restaurante e lanchonete Pai e Filhos, Coletivo Terra Preta, Sítio Pé da Pedra, Armazém da Terra, Cyber Café Moonlit e Pizzaria Dona Azeitona, por terem enriquecido os debates durante o curso demonstrando suas experiências de trabalho.

A parceria entre o SENAR Minas, o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Baependi e a Prefeitura de Aiuruoca vislumbra cada vez mais capacitações voltadas à promoção social e geração de renda no campo, em nosso município.