Ação Social

CRAS de Aiuruoca realiza palestra sobre hipertensão


A Prefeitura de Aiuruoca, através do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social realizou na tarde de terça-feira, dia 28, reunião com várias famílias beneficiárias de programas sociais (Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada), com a presença da Coordenadora do CRAS, Dina Mara Silva dos Santos. Na reunião, a médica da Unidade de Saúde Anibal Ematné (PSF), Dra. Rejane Helena falou sobre hipertensão, a fim de conscientizá-las sobre a importância do tratamento e prevenção.
“Este projeto tem como objetivo principal conscientizar a nossa população da importância da prevenção, incentivando a busca de serviços de saúde tanto preventivamente, como no tratamento de sintomas e doenças”, frisa Dina Mara Silva dos Santos.
A Médica esclareceu dúvidas do público ali presente e ao finalizar a palestra salientou evite, o sal, pratique exercícios físicos pelo menos 30 minutos ao dia, faça alimentação saudável e várias vezes ao dia, orientou também que todos afiram sua pressão pelo menos uma vez ao ano mesmo sem sintoma e ao observar qualquer anormalidade procure um profissional da saúde e faça o acompanhamento. Ao fim a palestra todos os participantes saíram satisfeitos com as orientações recebidas e atualizados sobre o tema Hipertensão Arterial.
Diante do maior risco de sofrer infarto ou AVC, os hipertensos são orientados a redobrar os cuidados com a pressão arterial. Daí a importância da conscientização, do trabalho de prevenção, e da presença de profissionais da saúde interagindo com as ações do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social.