Ação Social

CRAS de Aiuruoca realiza diversas atividades no mês de julho

O mês de julho foi bastante animado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Paulo Roberto Benfica Varginha”, coordenados pela Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental e a Prefeitura de Aiuruoca.
Férias Animadas, Oficinas, Encontro da 3ª idade, V Conferência Municipal de Assistência Social, fizeram do mês de julho um mês cheio de atividades do CRAS de Aiuruoca.
Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), entre as prioridades destaca-se a socialização entre todas as faixas etárias.
Como o próprio nome sugere, o programa trabalha em dois eixos principais. O primeiro é o da Convivência Social, que remete aos serviços de Proteção Social Básica, visando fortalecer os vínculos familia­res e comunitários. O segundo é o eixo da participação da criança e do adolescente, remetendo a interação e aprendizado dos jovens que integram o programa.
A Coordenação do CRAS de Aiuruoca vem buscando oferecer de forma mais ampla os recursos e apoios necessários para as crianças e adolescentes e famílias carentes de todo o município.
Hoje, o CRAS trabalha proporcionando maior variedade nas atividades, tanto para as crianças, adolescentes, adultos e idosos.