Obras

Cemig Informa


A Cemig vai realizar obras para manutenção na rede elétrica da sua região. Para isso, o fornecimento de energia elétrica será interrompido nos seguintes locais:

Data da interrupção: dia 20/10/2017
Desligamento: 14:00
Religamento: 16:00
REGIAO PONTE ALTA, AREA RURAL
REGIAO COIVARAS, AREA RURAL

Data da interrupção: Dia 18/10/2017
Desligamento: 10:00
Religamento: 15:00
FAZENDA TABOAO, AREA RURAL
FAZENDA SAO PEDRO, AREA RURAL
FAZENDA JACARANDA, AREA RURAL
FAZENDA FOLGORE, AREA RURAL
FAZENDA SANTO ANTONIO, AREA RURAL

Caso ocorra algum fato que impeça a realização dos serviços, essa interrupção poderá ser cancelada sem aviso prévio.

 

Cemig informa sobre ocorrências na rede elétrica em consequência das chuvas.

A Cemig informa que, em função das chuvas de forte intensidade, acompanhadas de ventos e descargas atmosféricas, ocorridas no Sul de Minas na noite da última sexta-feira (29/9), houve aumento considerável de ocorrências no sistema elétrico em diversas cidades da região. O volume de serviços registrado foi aproximadamente cinco vezes superior ao registrado em dias normais. A maioria das ocorrências teve como causa descargas atmosféricas (raios) e objetos que atingiram a rede elétrica, como estruturas metálicas e árvores.

Mais de 90% das interrupções de energia registradas na região já foram solucionadas. Foram priorizadas as situações que envolvem risco de acidentes com terceiros, como cabos e fios partidos, e o restabelecimento de grandes blocos de carga e de serviços essenciais, como hospitais.

Em função do grande volume de ocorrências, os trabalhos de restabelecimento avançaram durante o final de semana. Casos mais complexos, como a substituição de transformadores e outros equipamentos, necessitaram de atuação direta no local e, por isso, demandaram mais tempo para atendimento.
A Cemig esclarece que está realizando todos os esforços para agilizar o restabelecimento do fornecimento de energia, mantendo a mobilização máxima de equipes para atender as demandas.