Meio Ambiente

Aberta as visitas para a maquete do Parque Estadual da Serra do Papagaio


O Parque Estadual da Serra do Papagaio é uma unidade de conservação distribuída em 5 territórios: Aiuruoca, Alagoa, Baependi, Poso Alto e Itamonte, numa área de 22.917 hectares, envolvendo importantes conjuntos montanhosos como a Serra do Garrafão, Pico do Papagaio, Morro da Mitra do Bispo, Pico do Bandeira, além de ser uma importante reserva de diversas espécies de mamíferos, aves e anfíbios.

O PESP possui uma maquete que representa esta área de conservação que está exposta temporariamente em Aiuruoca, na Casa da Cultura. O modelo demonstra os corredores ecológicos, as bacias hidrográficas e o perímetro do Parque Estadual da Serra do Papagaio.

A exposição da maquete tem impressionado os visitantes que estão em busca de informações e também melhor ilustra para a comunidade local, as outras faces que o Parque tem por outros territórios.

A maquete do Parque permanecerá em Aiuruoca até o final de junho. Para conhecer, o visitante ou morador pode comparecer na Casa da Cultura de Terça Feira à domingo, das 09:00 às 15:00 horas.